Sobre

Bem-vindo! Prefiro não chamar isto de blog, e sim de legado. Um blog normalmente é algo que se faz para registrar acontecimentos, pessoais ou não, mas eu quero registrar o que sou, o que sei e o que me faz viver.

Este é o meu legado para meus filhos, para minha família e amigos, e para todos que se interessarem no que eu em particular possa oferecer. Também é um legado de como alguém pode aprender o novo através da discussão; é possível que eu esteja errado sobre algumas coisas, e há muito que eu com certeza não sei. Se eu estiver errado, quero saber e mudar de opinião através do conhecimento.

Isto não é um livro

Eu não estou escrevendo um livro. Muitas vezes eu devo dar referências a livros, cursos ou similares que cobrem assuntos específicos de forma bem mais abrangente. Considere este blog como uma referência cruzada: se eu considero algo importante e representa conhecimento, eu quero ligar tudo que é relacionado a ele.

Ao mesmo tempo, eu não quero que este site seja uma enciclopédia. Eu não quero só descrever fatos, e sim buscar formas de fazer com que conclusões sobre fatos se tornem atos benéficos.

Participe!

Eu posso estar errado. Em muitos casos, eu provavelmente estou. Mas estou disposto a saber se estou mesmo certo ou errado, e principalmente o porquê. Se você vê algo que pode ser corrigido ou melhorado, comente! Pergunte, discorde, dê motivos. Só há dois tipos de comentários que não serão bem-vindos: xingamentos e spam. Spam é todo comentário cujo fim é atrair atenção sem prover conteúdo.

É possível que você não queira que seu comentário seja público. Se você quiser uma comunicação privativa, pode contactar-me através do meu e-mail: henrique ponto lf ponto sousa no gmail ponto com (tenho que escrever assim por causa de spam, desculpem-me), ou pelo Facebook.

Espero que nossa interação enriqueça tanto minha vida quanto a sua. Obrigado!